Gazeta do Pastor Alemão
Pesquisa

Perguntas frequentes - Pastor Alemão
Por Serafim Mendes (Leitor do Jornal), em 2012/02/034507 leram | 0 comentários | 356 gostam
Você também pode tirar suas dúvidas sobre o Pastor Alemão entrando em contato comnosco através do e-mail
Qual a diferença entre o Pastor Alemão e as outras raças ?
O Pastor Alemão foi classificado como a terceira raça mais completa do mundo. Porém o Pastor Alemão tem uma vantagem acima desses cães, além de suas características de pastoreio, agilidade, fidelidade ao dono e extrema inteligência é um ótimo cão de guarda.

O Pastor Alemão convive bem com crianças ?
Os Pastores Alemães são animais muito dóceis, quando próximo de seus proprietários. Essa raça se adapta muito fácil com crianças. O cão se adapta muito bem as brincadeiras feitas pelas crianças, podendo manter um contato direto, sem que haja preocupações para os proprietários do cão e pais das crianças.

Com qual idade posso adquirir um filhote de Pastor Alemão ?

Recomenda-se que o filhote seja separado de sua mãe após os 50 dias de nascimento, desde que já esteja se alimentando . Sempre se deve adquirir um animal de procedência, documentado e com as primeiras vacinas, que combate as principais doenças virais,a que acometem com maior freqüência os cães na fase juvenil e uma dose de vermífugo. Para que tudo isso esteja feito e o animal possa se adaptar bem em seu novo lar recomenda-se que seja adquirido após os 60 dias de vida.

Quando o cachorro chora a noite toda, o que devo fazer ?

Normalmente os cachorros tendem a chorar bastante nos primeiros dias longe de suas mães. Para melhorar essa situação devemos brincar com o cachorro durante o dia, para que ele gaste um pouco de sua energia e se sinta menos sozinho. Durante a noite pode-se fazer uso de garrafas, com água morna e colocá-las junto à cama do filhote, envoltas em toalhas. Desta maneira o animal se mantém aquecido, como se estivesse junto da mãe e seus irmãos, se sentindo mais confortável.

Quando devo começar a treinar meu Pastor Alemão ?

O cão deve ser estimulado a demonstrar seus instintos desde pequeno. Se houver a intenção de levá-lo para exposições de beleza, o cachorro deve ser treinado a partir dos quatro meses de idade. Caso o cão seja treinado apenas para obediência e guarda, o treinamento deve ter início aos seis meses de idade. O treinamento deve ser feito com tranqüilidade, respeitando o tempo de aprendizagem do cão. Normalmente um Pastor Alemão leva de cinco a seis meses para estar com seu treinamento de obediência e guarda completos.

Com qual idade a fêmea apresenta seu primeiro cio ?

As fêmeas, de um modo geral, apresentam o primeiro cio entre os oito e doze meses, apesar de este prazo ser considerado normal entre seis e dezoito meses de idade. Essa variação pode ocorrer devido ao clima, alimentação, maturidade hormonal, entre outros. Após a fêmea apresentar o seu primeiro cio, esse ciclo (chamado de ciclo estral) se repete a cada seis meses e normalmente a cadela cicla até os nove anos de idade.

Até que idade posso acasalar minha fêmea ?

Uma fêmea saudável pode acasalar até os sete anos de idade, sem que haja risco para a mãe ou para os filhotes durante a gestação e amamentação. Sempre se deve levar em consideração o estado geral da fêmea, apresentando o sistema cardiorespiratório saudável, sem afecções do sistema reprodutivo e que não tenha passado por mais de quatro cesarianas durante a vida reprodutiva. Essa idade pode variar conforme o estado geral da fêmea, que deve ser avaliado por um Médico Veterinário.

Quantos banhos posso dar no meu Pastor Alemão por semana ?

O Pastor Alemão é um cão que apresenta duas camadas de pêlo, tendo uma pelagem densa, devido as baixas temperaturas de sua região de origem. Com isso, a sua pelagem deve ter uma atenção especial na hora do banho e no momento da secagem. Deve-se utilizar shampoo próprio para pelagem densa e o animal deve se seco com toalhas, retirando todo o excesso de água. Evite os banhos em dias muito frios ou chuvosos, pois a pelagem não irá secar de forma adequada.È mais importante escovar do que dar banho.




Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe